comece pela tinta: vermelho

na terceira publicação da série comece pela tinta vamos falar do intimismo, e você aí deve estar se perguntando oque intimismo tem a ver com cor não é mesmo? eis a resposta: tudo! pois hoje estamos falando do vermelho.

nesta sala de estar a cor é: amor 19YR 14/629 da coral, um convite para a intimidade. 
os vermelhos são intensos. carregados de emoções. em qualquer lugar do mundo, nas mais diferentes culturas, o vermelho é a cor da paixão e da sensualidade. a boca é vermelha. o coração é vermelho. o sangue é vermelho. ele é mágico, vibra e nunca passa despercebido. ele é feminino, desde o vermelho provocativo até o rosa choque.
o quarto se destaca naturalmente com uma combinação vibrante de vermelhos, para fazer o contraponto o teto, cortinas, mobiliário e roupa de cama entram com tons neutros. 
na cultura, adquiriu seu próprio simbolismo e valor psicológico, já significou riqueza e poder, e hoje é sinônimo do proibido, do violento, do apaixonante e do amoroso. é ainda elemento presente em terapias, religiões e até mesmo no senso comum diz-se que ele seduz, encoraja e provoca, representante da carne e da possessividade, o vermelho é o glamour do tapete vermelho.


quer um hall de entrada glamouroso? use o vermelho no papel de parede, no aparador, na tinta da parede, ou até mesmo nos objetos decorativos.

o vermelho é uma ótima pedida para pessoas despojadas e que gostam de deixar sua casa com um clima quente! gostaram da seleção de ambientes e das combinações? não esqueçam de deixar seus comentários.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

1 comentários

30 de setembro de 2015 às 12:34

Our mouth is red, our heart is red, our blood is red, it is magical... Wealthy men like to wear red color...so red color is powerful too.

Reply
avatar